Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NÃO PERCAMOS A CORAGEM POR CAUSA DOS FRACASSOS

Conheci um monge budista Tailandês, que deu um forte testemunho sobre Jesus Crucificado. Ele disse que via a cruz como símbolo do fracasso de Jesus como líder. Depois, alguém lhe explicou que ali Jesus assumiu a dor de toda a humanidade, realizou a redenção e ressuscitou vencendo a morte, dando a todos, a chance de fazer a mesma experiência diante de qualquer dificuldade. Ele entendeu então, que na cruz estava a chave para alcançar o Nirvana (O Paraíso para os budistas). A partir daí, passou a levar uma cruz em sua sacola a apresentá-la aos seus seguidores. Essa concepção da cruz, do fracasso, faz com que eu enfrente tudo com coragem, sabendo que se tenho o Crucificado como modelo, terei sempre a Ressurreição à minha frente. Apolonio Carvalho

Um comentário:

  1. Ocorreu um pequeno fato, que me fez pensar nessa reflexão.
    Não que tenha me desencorajado, mas poderia. Duas pessoas que recebem essa pequena reflexão através de outra pessoa que reenvia, escreveram-me pedindo para não mais receber e fazendo um comentário bastante forte como "mensagens inúteis".
    Escrevi pedindo desculpas pelo incoveniente e procurei descobrir quem enviava, para solicitar de não fazê-lo mais.
    Sem dúvidas o Espírito Santo encontrará outro modo de chegar até essas pessoas, e rezei por isso.
    Fiquei muito tranquilo e até agradeci a Deus por me colocar os pés no chão e não procurar vanglória por algo que deve ser somente dele.
    Quase como resposta, no mesmo dia, outras duas pessoas pediram para serem incluídas na lista das mensagens e outra escreveu agradecendo pelo bem que lhe fazem.
    Que seja dada toda glória somente a Deus.

    ResponderExcluir