Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 8 de abril de 2017

ALIVIAR OS SOFRIMENTOS DO PRÓXIMO # ALLEVIARE LE SOFFERENZE DEL PROSSIMO

Diante das situações onde encontro pessoas que sofrem, muitas vezes não posso resolver suas dificuldades, mas posso dar um certo alívio com a minha presença e minha ação. Quando tenho algum paciente grave, dou o meu contato para que ele possa se comunicar e dizer o que está sentindo. Vejo que isso lhe dá mais tranquilidade e posso ajudá-lo e acompanhá-lo mais diretamente. Para os que são acometidos de hanseníase, um aperto de mão ou um abraço significa proximidade e eliminação do preconceito e do estigma milenares que acompanham essa patologia. Enfim, quando um amigo ou parente me diz "Eu sabia que podia contar contigo", sinto a confirmação que posso ser instrumento de alívio e consolo para os irmãos.

 #


Davanti a situazioni dove trovo persone sofferenti, tante volte non posso risolvere le loro difficoltà ma posso dare un certo sollievo con la mia presenza e la mia azione. Quando ho un paziente grave, gli dò il mio recapito perché possa comunicare e dire quello che sente. Capisco che gli porta tranquillità e posso aiutarlo e seguirlo più direttamente. Per quelli che sono colpiti dalla lebbra, una stretta di mano o un abbraccio significano vicinanza e superamento di pregiudizi millenari che accompagnano questa patologia. Infine, quando un amico o parente mi dice "Sapevo che potevo contare su di te", ho la conferma che posso essere strumento di sollievo e consolazione per i fratelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário