Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 10 de abril de 2017

AMAR CONCRETAMENTE NO MOMENTO PRESENTE # AMARE CONCRETAMENTE NELL'ATTIMO PRESENTE

Amar o próximo é o modo mais direto para dizer que amo Deus. Devo ratificar essa intenção a cada instante e todas as vezes que faço algo para alguém. Aprendi com Chiara Lubich, fundadora do Movimentos dos Focolares, a dizer antes de qualquer ação um "Por ti Jesus". Isso não só ratifica a intenção como faz de minha ação uma oração. Se vivo assim, a minha relação com Deus torna-se intensa. O próprio Jesus me reconhece como seu discípulo, o Espírito Santo me concede seus dons e Deus Pai me trata como filho amado. O amor que dirijo a Deus através do próximo no momento presente, retorna a mim por duas vias: pela reciprocidade do irmão e pela ação direta de Deus em minha vida.

 #


Amare il prossimo è il modo più diretto per dire che amo Dio. Devo confermare questa intenzione ad ogni attimo e tutte le volte che faccio qualcosa per qualcuno. Ho imparato da Chiara Lubich, fondatrice del Movimento dei Focolari, a dire prima di ogni azione un "Per te Gesù". Ciò non solo conferma l'intenzione ma fa anche della mia azione una preghiera. Se vivo così, la mia relazione con Dio diventa intensa. Gesù stesso mi riconosce come suo discepolo, lo Spirito Santo mi concede i suoi doni e Dio Padre mi tratta da figlio amato. L'amore che rivolgo a Dio attraverso il prossimo nell'attimo presente ritorna a me per due vie: attraverso la reciprocità del fratello e attraverso l'azione diretta di Dio nella mia vita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário