Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

TER UM CORAÇÃO SINCERO # AVERE UN CUORE SINCERO

Um coração sincero ama a verdade e por ela é capaz de sacrificar-se mesmo diante de uma acusação injusta. A vida é muito mais fácil quando somos sinceros, pois quem se acostuma a dizer pequenas mentiras, em pouco tempo dirá também as grandes, e sua vida torna-se uma constante contradição. Devo ser diante dos outros aquilo que sou quando estou sozinho e não devo conservar ângulos obscuros no íntimo do meu ser. Devo ser para os outros o que sou diante de Deus, que me conhece no profundo e no âmago da minha alma. Devo descobrir todo o bem que possuo dentro de mim e revelá-lo ao mundo com limpidez e transparência.

#


Un cuore sincero ama la verità e per essa è capace di sacrificarsi anche davanti ad un'accusa ingiusta. La vita è molto più facile quando siamo sinceri poiché chi si abitua a dire piccole bugie, in poco tempo ne dirà anche delle grandi e la sua vita diventerà una costante contraddizione. Devo essere davanti agli altri quello che sono quando sto solo e non devo conservare angoli oscuri dentro di me.. Devo essere per gli altri quello che sono davanti a Dio che mi conosce nel profondo e nell'intimità della mia anima. Devo scoprire tutto il bene che c'è dentro di me e svelarlo al mondo con limpidezza e trasparenza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário