Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 25 de abril de 2017

VIVER O AMOR MÚTUO # VIVERE L'AMORE VICENDEVOLE

Esse é o Mandamento Novo que Jesus disse ser o seu Mandamento. Ele deixou a medida com a qual deve ser vivido: "...como eu vos amei." Foi isso que me fascinou há muitos anos atrás quando conheci um grupo de jovens do focolare que viviam intensamente esse mandamento. Imediatamente me associei ao grupo. Já se passaram 43 anos, mas o entusiasmo por esse estilo de vida na reciprocidade do amor ainda é o mesmo, essa ainda é a motivação primordial de minha vida, que me leva a estar onde estou hoje ou em qualquer outro lugar do mundo onde essa aventura me levar. Essa é a minha aventura e também aquela de milhares, milhões de pessoas que como eu aceitaram viver esse desafio feito por Jesus há mais de dois milênios: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que quem dá a vida por seus amigos."(João 15,12-13)

 #


Questo è il Comandamento Nuovo che Gesù ha detto essere il suo Comandamento. Lui ha lasciato la misura con cui deve essere vissuto: ..."come io vi ho amati." È stato ciò che mi ha affascinato tanti anni fa quando ho conosciuto un gruppo di giovani del focolare che vivevano intensamente questo comandamento. Subito mi sono associato al gruppo. Sono già passati 43 anni ma l'entusiasmo per questo stile di vita nella reciprocità dell'amore è ancora lo stesso, questa è ancora la motivazione primordiale della mia vita, che mi porta ad essere dove sono oggi oppure in qualsiasi altra parte del mondo dove questa avventura mi porti. Questa è la mia avventura ma anche di migliaia, milioni di persone che come me hanno accettato di vivere questa sfida fatta da Gesù più di due millenni fa: "Amatevi gli uni gli altri come io vi ho amati. Nessuno ha un amore più grande di questo: dare la vita per i propri amici." (Gv 15,12-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário