Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 20 de junho de 2017

ASSUMIR COMO NOSSAS AS DIFICULDADES DO PRÓXIMO # FARE NOSTRE LE DIFFICOLTÀ DEL PROSSIMO

A gratuidade de nossos gestos revela o imenso amor de Deus por cada pessoa com quem nos relacionamos, porque todo amor gratuito vem de Deus e a Ele retorna através dos irmãos. Não importa se quem ama tem ou não um referencial religioso, se ama com pureza de coração é porque a essência do divino, que está em todos nós, o impulsiona a fazer o bem. Comigo acontece muitas vezes que assumindo como minhas as dificuldades do próximo, depois encontro as minhas resolvidas ou amenizadas. O amor realiza o milagre da comunhão assim como o fenômeno de um líquido dentro de vasos comunicantes, ao ajudar alguém a resolver seus problemas, ao mesmo tempo estou resolvendo também os meus. Ou acontece que diante de uma grande dificuldade de um irmão, a minha dificuldade parece mínima. É como se Deus me dissesse: Faz algo por mim no irmão que eu farei por ti.

#


La gratuità dei nostri gesti rivela l'immenso amore di Dio per ciascuna persona con cui ci rapportiamo, perché ogni amore gratuito viene da Dio e a Lui ritorna attraverso i fratelli. Non importa se chi ama ha oppure no un riferimento religioso, se ama con purezza di cuore è perché l'essenza del divino, che è in tutti noi, lo sprona a fare il bene. A me succede tante volte che assumendo come mie le difficoltà del prossimo, poi trovo le mie risolte o diminuite. L'amore realizza il miracolo della comunione così come succede con un liquido dentro vasi comunicanti, mentre aiuto qualcuno a risolvere i suoi problemi allo stesso tempo sto risolvendo anche i miei. Oppure succede che davanti a una grande difficoltà di un fratello la mia sembra minima. È come se Dio mi dicesse: Fai qualcosa per me nel fratello che farò io per te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário