Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sexta-feira, 30 de junho de 2017

QUERER O QUE DEUS QUER NO MOMENTO PRESENTE # VOLERE CIÒ CHE DIO VUOLE NELL'ATTIMO PRESENTE

Posso fazer muitas coisas importantes na minha vida, mas nada se compara em grandeza à menor vontade de Deus. A sua vontade é a coisa mais importante porque é o que realmente me realiza e me faz cumprir o desígnio de amor que Ele pensou para mim. Às vezes ficamos em dúvida sobre o que é ou não vontade de Deus, porque não nos interrogamos sobre o amor. Perguntar-se a cada instante se o que fazemos é amor, é uma boa estratégia para entender qual a melhor atitude ou decisão a ser tomada. Estou fazendo aos outros o que gostaria que me fizessem? Estou amando o outro como a mim mesmo? O que faço, falo e penso, exprime o meu amor por Deus? Se a resposta a essas três perguntas for positiva, certamente estou fazendo o que Deus quer de mim no momento presente.

 #


Posso fare molte cose importanti nella mia vita, ma niente si può paragonare in grandezza alla più piccola volontà di Dio. La sua volontà è la cosa più importante perché è veramente ciò che mi realizza e mi fa compiere il disegno d'amore che Lui ha pensato per me. A volte restiamo in dubbio su cos'è o non è volontà di Dio perché non ci interroghiamo sull'amore. Chiedersi ogni attimo se ciò che facciamo è amore è una buona strategia per capire qual'è il migliore atteggiamento da avere o la miglior decisione da prendere. Sto facendo agli altri ciò che mi piacerebbe fosse fatto a me? Sto amando l'altro come me stesso? Ciò che faccio, dico e penso esprime il mio amore per Dio? Se la risposta a queste tre domande è positiva certamente sto facendo ciò che Dio vuole da me nell'attimo presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário