Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 4 de fevereiro de 2024

TAGESMOTTO # PASAPALABRA DEL DÍA # DAILY PASSWORD # PASSAPAROLA DEL GIORNO # SENHA DO DIA # MOT DE PASSE # HASŁO DNIA

 Wohlwollend sein


Wohlwollend zu sein bedeutet, der anderen Person immer das Beste zu wünschen. Nicht nur zu wünschen, sondern zu tun, was man tun kann, um ihr Gutes zu tun.
Allen Gutes tun, Solidarität zeigen, für die beten, die unsere Gebete brauchen, für die beten, die mich verfolgen, denen Gutes tun, die mich beleidigen, die mich nicht mögen. All das bringt mich näher zu Gott.
Wohlwollende Menschen sind sehr zahlreich. Ich suche in den sozialen Medien nach Beiträgen, die vom Guten sprechen, nach Menschen, die Gutes tun, und ich entdecke eine neue, reale Welt mit Menschen, die im Sinne des Guten denken und handeln.
Die Beispiele des Guten ziehen mich an und bringen mich dazu, das Gleiche zu tun.


SER BENÉVOLOS

Ser benevolente significa desear siempre el bien del otro. No sólo desear, sino hacer lo que esté a mi alcance, para favorecer su bien.
Hacer el bien a todos, tener actitudes solidarias, rezar por quien necesita de oraciones, rezar por quien me persigue, hacer el bien a quien me ofende, a quien no le agrado. Todo esto me acerca más a Dios.
Las personas benévolas son muy numerosas. Busco en las redes sociales publicaciones que hablen del bien, de personas que hacen el bien, y descubro un mundo nuevo, real, con gente que piensa y actúa para el bien.
Los ejemplos del bien me arrastran y me llevan a hacer lo mismo.


BE KIND

To be kind means to always desire the good of the other. Not just wish, but to do what I can to promote his good.
To do good to everyone, to have attitudes of solidarity, to pray for those who need prayers, to pray for those who persecute me, to provide good for those who offend me, for those who do not like me. All of this brings me closer to God.
Kind people are very numerous. I look for posts on social media that talk about the good, people who do good, and I discover a new, real world, with people who think and act for the good.
The examples of goodness drag me and lead me to do the same.


ESSERE BENEVOLI

Essere benevoli significa desiderare sempre il bene dell'altra persona. Non solo desiderare, ma fare tutto il possibile per favorire il suo bene.
Fare del bene a tutti, dimostrare solidarietà, pregare per chi ha bisogno di preghiere, pregare per chi mi perseguita, fare del bene a chi mi offende, a chi non mi vuole bene. Tutto questo mi avvicina a Dio.
Le persone benevole sono molto numerose. Cerco sui social media i post che parlano del bene, le persone che fanno il bene, e scopro un mondo nuovo, reale, con persone che pensano e agiscono per il bene.
Gli esempi di bene mi trascinano e mi portano a fare lo stesso.


SER BENEVOLENTE

Ser benevolente significa desejar sempre o bem do outro. Não apenas desejar, mas fazer o que estiver ao meu alcance, para favorecer o seu bem.
Fazer o bem a todos, ter atitudes solidárias, rezar por quem precisa de orações, rezar por quem me persegue, proporcionar o bem de quem me ofende, de quem não gosta de mim. Tudo isso me faz estar mais próximo de Deus.
As pessoas benevolentes são muito numerosas. Procuro nas mídias sociais postagens que falam do bem, pessoas que fazem o bem, e descubro um mundo novo, real, com gente que pensa e age para o bem.
Os exemplos do bem me arrastam e me levam a fazer o mesmo.


ÊTRE BIENVEILLANTS

Être bienveillant, c'est toujours souhaiter le bien de l'autre. Pas seulement souhaiter, mais faire ce que je peux pour favoriser son bien.
Faire du bien à tout le monde, être solidaire, prier pour ceux qui ont besoin de prières, prier pour ceux qui me persécutent, faire du bien à ceux qui m'offensent, à ceux qui ne m'aiment pas. Tout cela me rapproche de Dieu.
Les personnes bienveillantes sont très nombreuses. Je cherche sur les médias sociaux des messages qui parlent du bien, des gens qui font du bien, et je découvre un monde nouveau, réel, avec des gens qui pensent et agissent pour le bien.
Les exemples de bien m'attirent et me poussent à faire de même.


BĄDŹMY ŻYCZLIWI

 

Jesteśmy życzliwi, jeśli zawsze pragniemy dobra drugiego człowieka; nie tylko pragniemy, ale robimy wszystko, co w naszej mocy, aby jego dobro wspierać.

Czyńmy dobro wszystkim, okazujmy solidarność, módlmy się za tych, którzy modlitwy potrzebują, za tych, którzy nas prześladują, czyńmy dobro tym, którzy nas znieważają, tym wszystkim, którzy nas nie miłują, bo to przybliża nas do Boga.

Ludzi życzliwych jest mnóstwo. Kiedy surfuję po internecie w poszukiwaniu postów promujących dobro czy ludzi czyniących dobro, to odkrywam zupełnie inny świat, świat ludzi, którzy myślą i działają na rzecz dobra drugich.

Przykłady dobra pociągają i skłaniają do czynienia tego samego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário