Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 21 de junho de 2020

TAGESMOTTO # PASAPALABRA DEL DÍA # DAILY PASSWORD # PASSAPAROLA DEL GIORNO # SENHA DO DIA # MOT DE PASSE # HASŁO DNIA

Jeder Nächste ist ein Geschenk Gottes für mich

Wenn ich diesen Satz lese, denke ich an die Menschen, die mir gutes tun, die mir helfen, die für mich beten, die das Gute in mein Leben bringen.
Ich kann aber auch mit folgenden Fragen mein Gewissen prüfen: Wie können jene Menschen, die mir nicht gut tun, die mich nicht mögen, die mich verfolgen; wie können Sie zum Geschenk für mich werden? Unser heutiges Tagesmotto sagt "jeder Nächste", also ist wirklich jeder ein Geschenk für mich.
Meine Intoleranz kann mich dazu bringen, Geduld zu leben, das ist ein Geschenk; wer mich verfolgt, wer schlecht von mir spricht, und so meine Vergebung benötigt, wird zum Geschenk. Kurz gesagt, alles, was mich verletzt, kann mich lehren, wohlwollend zu sein, und dies ist ein riesengroßes Geschenk.
Alles Leiden, das Kreuz wird, wenn wir es in Liebe annehmen, zur Gewissheit der Erlösung und der Auferstehung.

Ich kann die Blumen sammeln, die mir angeboten werden, um daraus einen Strauß der Dankbarkeit zu binden, und mit den Steinen, die nach mir geworfen werden, kann ich eine Festung des Guten aufbauen.


CADA PRÓJIMO ES UN DON DIOS PARA MI

Al leer esta frase me vienen a la mente personas que me hacen el bien, que me ayudan, que rezan por mi, que le dan cosas buenas a mi vida.
Sin embargo, también puedo hacer otro examen de conciencia: Cómo las personas que me hacen el mal, quienes no me quieren, que me persiguen, pueden ser un don para mi? La frase dice “cada prójimo”, Por lo tanto, todas las personas son un don para mí.
La intolerancia puede hacerme vivir con paciencia, eso es un don; el que me persigue, el que habla mal de mí, me lleva a perdonar, eso es un don; es decir, todo lo malo que me hacen puede estimularme a ser benévolo, y este es un don inmenso.
El sufrimiento, la Cruz, cuando es aceptada por amor a Dios, se convierten en certeza de redención y de resurrección.
Puedo recoger las flores que me ofrecen para hacer un ramo de agradecimiento y las piedras que me arrojan para edificar una fortaleza del bien.


EACH NEIGHBOUR IS A GIFT OF GOD FOR ME

As I read this sentence, I think of people who do good to me, who help me, who pray for me, who provide good things in my life.
However, I can also take another examination of conscience: how can people who do evil to me, who do not like me, who persecute me, be a gift to me? The phrase says "each neighbour", so all people are a gift to me.
The intolerant can make me live patience, that's a gift; who persecutes me, who speaks ill of me, leads me to forgive, that is a gift; Finally, all the harm they do to me can encourage me to be benevolent, and this is an immense gift.
Suffering, the cross, when accepted for the love of God, become a certainty of redemption and resurrection.
I can collect the flowers that are offered to me to compose a bouquet of gratitude, and the stones that are thrown to me to build a fortress of good.


OGNI PROSSIMO È UN DONO DI DIO PER ME

Quando leggo questa frase, mi vengono in mente le persone che mi fanno del bene, che mi aiutano, che pregano per me, che portano cose buone nella mia vita.
Tuttavia, posso anche fare un altro esame di coscienza: come possono le persone che mi fanno torto, a cui non piaccio, che mi perseguitano, essere un dono per me? La frase dice "ogni prossimo", quindi tutti sono un dono per me.
L'intollerante può farmi vivere la pazienza; questo è un dono. Quello che mi perseguita, che parla male di me, mi porta a perdonare; e questo è un dono. In breve, tutto ciò che mi fanno di male può spingermi ad essere benevolo; e questo è un dono immenso.
La sofferenza, la croce, quando accettata per l'amore di Dio, diventa certezza di redenzione e risurrezione.
Posso raccogliere i fiori che mi vengono offerti per comporre un bouquet di gratitudine, e le pietre che mi scagliano per costruire una fortezza del bene.


CADA PRÓXIMO É UM DOM DE DEUS PARA MIM

Ao ler esta frase me vêm em mente pessoas que me fazem o bem, que me ajudam, que rezam por mim, que proporcionam coisas boas na minha vida.
Porém, posso também fazer um outro exame de consciência: como as pessoas que me fazem o mal, que não gostam de mim, que me perseguem, podem ser um dom para mim? A frase diz "cada próximo", portanto, todas as pessoas são um dom para mim.
O intolerante pode me fazer viver a paciência; isso é um dom. O que me persegue, que fala mal de mim, leva-me a perdoar; isso é um dom. Enfim, tudo de mal que me fazem pode me estimular a ser benévolo; e isto é um dom imenso.
O sofrimento, a cruz, quando aceitos por amor a Deus, tornam-se certeza de redenção e de ressurreição.
Posso recolher as flores que me oferecem para compor um ramalhete de gratidão, e as pedras que me jogam para edificar uma fortaleza do bem.


CHAQUE PROCHAIN EST UN DON DE DIEU POUR MOI

Quand je lis cette phrase, me vient à l'esprit toute les personnes qui me font du bien, qui m'aident, qui prient pour moi, qui apportent de bonnes choses dans ma vie.
Cependant, je peux aussi faire un autre examen de conscience: comment des gens qui me font du mal, qui ne m'aiment pas, qui me persécutent, peuvent-ils être un don pour moi? La phrase dit "chaque prochain", donc tout le monde est un don pour moi.
L'intolérant peut me faire vivre avec patience, c'est un don; ce qui me persécute, qui parle mal de moi, me fait pardonner, c'est un don; Bref, tout ce qui me font de mal peut me stimuler à être bienveillant, et ça est un immense don.
La souffrance, la croix, lorsqu'elle est acceptée pour l'amour de Dieu, devient certitude de rédemption et de résurrection.
Je peux récolter les fleurs qui m'offrent pour composer un bouquet de gratitude, et les pierres qui me jettent pour construire une forteresse du bien.


KAŻDY BLIŹNI JEST DAREM BOŻYM DLA MNIE

Kiedy czytam to zdanie, to spontanicznie przypominają mi się ludzie, którzy świadczą mi dobro, pomagają mi, modlą się za mnie, czyli ogólnie wnoszą coś dobrego do mojego życia.
Niemniej jednak mogę zrobić też taki rachunek sumienia: w jaki sposób mogą być dla mnie darem ci, którzy wyrządzają mi zło, którzy dają wyraz temu, że mnie nie lubią, którzy mnie prześladują? A dzisiejsze hasło mówi, że wszyscy, „każdy bliźni” jest dla mnie darem.
Ci, którzy mnie nie znoszą, mogą przyczynić się do wzrostu mojej cierpliwości, która na pewno jest darem; ci, którzy mnie prześladują czy opowiadają o mnie same złe rzeczy, sprawiają, że powinienem im przebaczyć, a to też jest darem. Uogólniając można powiedzieć, że każde zło, które inni mi wyrządzają, jest bodźcem do tego, by okazywać im miłosierdzie, a to jest już wielkim darem.
Cierpienie i krzyż przyjęte z miłości do Boga dają mi pewność odkupienia i zmartwychwstania.
Gromadźmy te kwiaty, które inni mi ofiarują, by ułożyć z nich bukiet wdzięczności, oraz rzucane we mnie kamienie obelg, by zbudować z nich twierdzę dobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário