Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 13 de outubro de 2018

Lassen wir den Geist Gottes in uns wirken # DEJAR QUE EL ESPÍRITU DE DIOS ACTÚE EN NOSOTROS # MAY THE HOLY SPIRIT ACT IN US # CHE SIA LO SPIRITO DI DIO AD AGIRE IN NOI # QUE SEJA O ESPÍRITO DE DEUS A AGIR EM NÓS

Lasst uns einmal gründlich über folgende Sätze nachdenken und unser Gewissen dabei erforschen: Der Geist Gottes wirkt in mir, wenn ich bete und mich an den Vater wende. Ich bitte dabei Gott um all das,worum Jesus an meiner Stelle bitten würde. Der Geist Gottes spricht durch mich, in all dem was ich sage, zu den Menschen und über Menschen. Was ich über andere Menschen sage entspricht den Gedanken Gottes über sie. Der Heilige Geist begleitet mich immer. Ich gehe dorthin, wo meine Liebe zu Gott und den Mitmenschen mich hinführt. Der Heilige Geist schenkt mir den Glauben, dass wir alle Kinder Gottes sind, auch diejenigen, die ich als meine Feinde betrachte. Deshalb bete ich für Sie, tue Ihnen Gutes und liebe sie, wie Gott sie liebt. Der Geist Gottes lebt in mir. In jedem meiner Atemzüge, in jedem Gefühl, das aus meinem Herzen fließt. Ich gehe in die Welt, als Träger des größten Schatzes, den man haben kann: den Heiligen Geist in mir. # Tengamos una profunda reflexión al respecto y hagamos el siguiente examen de conciencia. El espíritu de Dios actúa en mí cuando rezo y me dirijo al Padre. Pido solamente aquello que él mismo Jesús pediría si estuviese en mi lugar. El espíritu de Dios habla a través de mí en todo lo que digo a las personas y sobre las personas. Lo que hablo de los otros es el mismo pensamiento que Dios tiene sobre ellas. El Espíritu de Dios me lleva a todos los lugares. Voy a donde me lleva el amor por Dios y por los hermanos. El Espíritu de Dios me hace pensar que todos son hijos de Dios, incluso aquellos que considero mis enemigos. Por esto, rezo por ellos, les hago solamente el bien y los amo como Dios los ama. El Espíritu de Dios vive en mí. En cada respiro mío, en cada sentimiento que brota de mi corazón. Voy por el mundo siendo portador del mayor tesoro que alguien puede poseer: El Espíritu de Dios en mí. # Let us make a profound reflection on this and take the following examination of conscience: The Spirit of God acts in me when I pray and address the Father my prayers. I ask only what Jesus himself would ask if he were in my place. The Spirit of God speaks through me in everything I say to people and about people. What I speak of others is the same thought that God has about them. The Spirit of God takes me everywhere. I go where my love for God and for the brothers leads me. The Spirit of God makes me think that all are children of God, even those that I consider my enemies. Therefore, I pray for them, I do them good only and I love them as God does. The Spirit of God lives in me. In every breath of mine, in every feeling that comes from my heart. I am going through the world as the bearer of the greatest treasure that one can possess: the Spirit of God in me. # Facciamo una profonda riflessione su questo ed il seguente esame di coscienza: Lo Spirito di Dio agisce in me quando prego e mi rivolgo al Padre. Chiedo solo ciò che Gesù stesso chiederebbe se fosse al mio posto. Lo Spirito di Dio parla attraverso di me in tutto ciò che dico alle persone e sulle persone. Quello che dico degli altri è lo stesso pensiero che Dio ha su di loro. Lo Spirito di Dio mi porta ovunque. Vado dove mi porta il mio amore per Dio e per i fratelli. Lo Spirito di Dio mi fa pensare che tutti sono figli di Dio, anche quelli che considero i miei nemici. Perciò prego per loro, faccio loro solo del bene e li amo come Dio li ama. Lo Spirito di Dio vive in me. In ogni mio respiro, in ogni sentimento che sgorga dal mio cuore. Vado per il mondo come il portatore del più grande tesoro che qualcuno possa mai avere: lo Spirito di Dio in me. # Façamos uma profunda reflexão a esse respeito e façamos o seguinte exame de consciência: O Espírito de Deus age em mim quando rezo e me dirijo ao Pai. Peço somente aquilo que o próprio Jesus pediria se estivesse em meu lugar. O Espirito de Deus fala através de mim em tudo o que digo às pessoas e sobre as pessoas. O que falo dos outros é o mesmo pensamento que Deus tem sobre eles. O Espírito de Deus me leva a todos os lugares. Vou aonde me leva o amor por Deus e pelos irmãos. O Espírito de Deus me faz pensar que todos são filhos de Deus, mesmo aqueles que considero meus inimigos. Por isso, rezo por eles, faço-lhes somente o bem e os amo como Deus os ama. O Espírito de Deus vive em mim. Em cada meu respiro, em cada sentimento que brota do meu coração. Vou pelo mundo sendo portador do maior tesouro que alguém pode possuir: o Espirito de Deus em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário