Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

domingo, 7 de outubro de 2018

Lieben macht uns frei # AMAR NOS HACE LIBRES # LOVING MAKES US FREE! # AMARE CI RENDE LIBERI # AMAR NOS TORNA LIVRES

Viele Dinge können mich gefangen nehmen. Aber eines engt mich mehr als alles andere ein: Meine Anhänglichkeiten. Ich hänge an Dingen, an Orten, an meinen Ideen, an Menschen. Wenn wir Dinge nutzen, um damit anderen zu dienen, wenn der beste Ort der ist, wo mich die Liebe zu meinen Geschwistern hinführt, wenn Ideen umgesetzt und nicht hinterfragt werden und wenn Menschen ohne Unterschied geliebt werden, dann bin ich frei. Heute möchte ich jeder Person in Liebe begegnen, die ich treffe. Wenn ich versuche, die Gegenwart von Jesus in jedem Menschen zu erkennen, werde ich keine anderen Menschen finden, sondern verschiedene Gesichter einer Person - Jesus selbst. Ich werde auch seine Anwesenheit in mir entdecken, die sagt: "Ich bin nicht gekommen, um mir dienen zu lassen, sondern um zu dienen." (Vgl. Mk 10.45) # Muchas cosas pueden hacerme sentir prisionero. Pero, existen algunas cosas que me aprisionan más que todo: son mis apegos. Apego a las cosas, a los lugares, a mis ideas y a las personas. Si las cosas fueran usadas para servir al otro, si el mejor lugar fuera aquel a donde me lleva el amor al hermano, si las ideas fueran propuestas en vez de ser impuestas y las personas fueran amadas sin distinción, entonces yo seré libre. Hoy quiero servir por amor a cada persona que yo encuentre. Si yo procuro encontrar la presencia de Jesús en cada una de ellas, no encontraré personas diferentes, encontraré semblantes diferentes de la misma persona que es el mismo Jesús. Descubriré también en mí su presencia que dice: “Yo no vine para ser servido, sino para servir.” (Cf. Mc. 10,45) # Many things can make me feel like a prisoner. But there are some that imprison me more than anything: they are my attachments. Attachments to things, to places, to ideas, to people. If things are used to serve the other, if the best place is where love for my brother takes me, if ideas are proposed instead of imposed and people are loved without distinction, then I will be free. Today I want to serve for love every person I meet. If I try to recognize the presence of Jesus in each of them, I will not find different people, I will encounter different faces of the same person who is Jesus himself. I will also discover in me his presence that says, "I came not to be served, but to serve." (Cf. Mk 10,45) # Molte cose possono farmi sentire prigioniero. Però ci sono alcune tra esse che mi imprigionano più di tutto: sono i miei attaccamenti. Attaccamento alle cose, ai posti, alle mie idee, alle persone. Se le cose sono usate per servire l'altro, se il miglior posto è quello dove mi porta l'amore al fratello, se le idee sono proposte invece che imposte e le persone sono amate senza distinzioni, allora sono libero. Oggi voglio servire per amore ogni persona che incontrerò. Se cercherò di riconoscere la presenza di Gesù in ciascuna di esse, non troverò diverse persone, troverò diversi volti di una sola persona che è Gesù stesso. Scoprirò anche in me la sua presenza che dice: "Non sono venuto per essere servito ma per servire." (Cf. Mc 10,45) # Muitas coisas podem me fazer sentir prisioneiro. Porém, existem algumas que me aprisionam mais que tudo: são os meus apegos. Apego às coisas, aos lugares, às minhas ideias, às pessoas. Se as coisas forem usadas para servir o outro, se o melhor lugar for aquele aonde me leva o amor ao irmão, se as ideias forem propostas ao invés de impostas e as pessoas forem amadas sem distinção, então eu serei livre. Hoje quero servir por amor cada pessoa que eu encontrar. Se eu procurar reconhecer a presença de Jesus em cada uma delas, não encontrarei pessoas diferentes, encontrarei semblantes diferentes da mesma pessoa que é o próprio Jesus. Descobrirei também em mim a sua presença que diz: "Eu não vim para ser servido, mas para servir." (Cf. Mc 10,45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário