Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 19 de janeiro de 2019

IMMER VERZEIHEN # PERDONAR SIEMPRE # FORGIVE ALWAYS! # PERDONARE SEMPRE # PERDOAR SEMPRE # PARDONNER TOUJOURS


IMMER VERZEIHEN

"Ich sage Euch nicht sieben Mal, sondern siebenundsiebzig Mal."
(vgl.Mt 18:22) 
Dies war die Antwort Jesu, als Petrus ihn fragte, wie oft er vergeben müsse. 
Ich habe dies bereits ausprobiert und das Ergebnis war fantastisch. 
Immer, wenn es mir gelingt zu vergeben, habe ich den Eindruck, als wäre meine ganze Seele von Gott ergriffen, er ist in meinem Herzen und es fehlt mir an nichts, Gott füllt mich ganz und gar aus.
Zu vergeben macht mich viel glücklicher als zu grollen. 
Es lohnt sich nicht, den Groll zu nähren, er macht mich nur traurig. Es lohnt sich nicht, um jeden Preis zu beweisen, dass ich Recht habe und der andere falsch liegt und bestraft werden sollte.
Barmherzigkeit macht jede Form von Kritik weicher, weil sie aus Liebe und nicht aus Rache erfolgt. 
Im Namen der Gerechtigkeit kann ich nicht hassen, da Gerechtigkeit vor allem Liebe und Vergebung ist.




PERDONAR SIEMPRE


“No te digo siete, sino setenta veces siete” (Mt. 18,22)
Esta fue la respuesta de Jesús a Pedro cuando éste le preguntó cuántas veces debería perdonar.
Ya hice esa experiencia y el resultado fue fantástico.
Toda vez que logro perdonar, siento como si mi alma fuese arrebatada por Dios, me encuentro con Él en mi interior y nada me falta, me siento lleno de Dios.
Perdonar me hace mucho más feliz que guardar penas. No vale la pena alimentar penas que solo me traen tristeza. No vale la pena querer probar a toda costa que yo tengo razón y que el otro está equivocado y debe ser castigado.
La misericordia suaviza la corrección, porque será aplicada por amor y no por venganza.
No puedo odiar en nombre de la justicia, pues la justicia es antes de todo amor y perdón.



FORGIVE ALWAYS!

"I do not tell you seven times, but up to seventy-seven times." (Mt 18,22)
This was Jesus' answer to Peter when he asked how many times he should forgive.
I've already done that and the result was fantastic.
Every time I can forgive, I feel as if my soul is raptured by God, I find myself with Him in my heart and I lack nothing, I feel full of God.
Forgiving makes me much happier than keeping hurts. It's not worth feeding grief that only brings me sadness. It is not worth trying to prove at all costs that I am right and that the other is wrong and should be punished.
Mercy softens the correction, because it will be applied for love and not for revenge.
I can not hate in the name of justice, for justice is above all love and forgiveness.



PERDONARE SEMPRE

"Io non ti dico fino a sette volte, ma fino a settante volte sette." (Mt 18,22)
Questa è stata la risposta di Gesù quando Pietro gli ha chiesto quante volte doveva perdonare.
Ho già fatto questa prova ed il risultato è stato fantastico.
Ogni volta che riesco a perdonare, sento come se la mia anima fosse rapita da Dio, mi trovo con Lui nel mio intimo e non mi manca nulla, mi sento pieno di Dio.
Perdonare mi rende molto più felice del risentimento. Non vale la pena di alimentare il rancore che mi porta solo tristezza. Non vale la pena voler dimostrare a tutti i costi che ho ragione e che l'altro ha sbagliato e dovrebbe essere punito.
La misericordia rende la correzione più soave, perché questa sarà applicata per amore e non per vendetta.
Non posso odiare nel nome della giustizia, perché la giustizia è soprattutto amore e perdono.



PERDOAR SEMPRE
"Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete." (Mt 18,22)
Essa foi a resposta de Jesus a Pedro quando este lhe perguntou quantas vezes deveria perdoar.
Já fiz essa experiência e o resultado foi fantástico.
Toda vez que consigo perdoar, sinto como se a minha alma fosse arrebatada por Deus, encontro-me com Ele no meu íntimo e nada me falta, sinto-me pleno de Deus.
Perdoar me faz muito mais feliz do que guardar mágoas. Não vale a pena alimentar mágoas que só me trazem tristeza. Não vale a pena querer provar a todo custo que eu tenho razão e que o outro está errado e deve ser punido.
A misericórdia suaviza a correção, porque esta será aplicada por amor e não por vingança.
Não posso odiar em nome da justiça, pois a justiça é antes de tudo amor e perdão.



PARDONNER TOUJOURS

"Je ne te le dis pas sept fois, mais jusqu'à soixante-dix fois sept." (Mt 18,22)
C'était la réponse de Jésus à Pierre lorsqu'il lui demanda combien de fois il devait pardonner.
Je l'ai déjà fait et le résultat était fantastique.
Chaque fois que j'arrive à pardonner, j'ai l'impression que mon âme est enlevée par Dieu, je suis avec lui dans mon cœur et je ne manque de rien, je me sens pleine de Dieu.
Pardonner me rend beaucoup plus heureux que de garder la rancune. Ce n'est pas la peine de nourrir un chagrin qui ne m'apporte que de la tristesse. Il ne vaut pas la peine d'essayer de prouver à tout prix que j'ai raison et que l'autre a tort et devrait être puni.
La miséricorde adoucit la correction, car elle sera appliquée par amour et non par vengeance.
Je ne peux pas haïr au nom de la justice, car la justice est avant tout amour et pardon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário