Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

sábado, 12 de junho de 2021

TAGESMOTTO # PASAPALABRA DEL DÍA # DAILY PASSWORD # PASSAPAROLA DEL GIORNO # SENHA DO DIA # MOT DE PASSE # HASŁO DNIA

Das tun, was Gott im gegenwärtigen Augenblick von mir möchte

Ich kann viele wichtige Dinge in meinem Leben tun, aber nichts ist in seiner Größe mit dem geringsten Willen Gottes vergleichbar.
Sein Wille ist der Wichtigste, denn in ihm kann ich mich verwirklichen, er bringt mich dazu, den Plan der Liebe zu erfüllen, den Gott für mich erdacht hat.
Manchmal zweifeln wir, was der Wille Gottes ist und was nicht, weil wir nicht nach der Liebe fragen. Stellen wir uns jeden Moment die Frage, ob das, was wir tun, eine gute Strategie ist, zu verstehen, welche Einstellung oder Entscheidung die beste ist.
Ist das, was ich für andere tue, auch das, was ich mir für mich wünschen würde?
Liebe ich den anderen wie mich selbst?
Bringt das, was ich tue, sage und denke, meine Liebe zu Gott zum Ausdruck?
Wenn die Antwort auf diese Fragen positiv ist, tue ich sicherlich das, was Gott im gegenwärtigen Augenblick von mir will.


 QUERER LO QUE DIOS QUIERE EN EL MOMENTO PRESENTE

Puedo hacer muchas cosas importantes en mi vida, pero nada se compara en grandeza a la menor voluntad de Dios.
Su voluntad es lo más importante porque es lo que realmente me realiza y me hace cumplir el plan de amor que Él pensó para mí.
A veces tenemos dudas sobre cuál es o no la voluntad de Dios, porque no nos preguntamos sobre el amor. Preguntarnos a cada instante si lo que hacemos es amor, es una buena estrategia para entender cuál es la mejor actitud o decisión a tomar.
Estoy haciendo a los demás lo que me gustaría que hicieran por mí?
Estoy amando al otro como a mí mismo?
Lo que hago, hablo y pienso, expresa mi amor por Dios?
Si la respuesta a estas preguntas es positiva, entonces realmente estoy haciendo lo que Dios quiere de mí en el momento presente.


LET’S WANT WHAT GOD WANTS IN THE PRESENT MOMENT

I can do many important things in my life, but nothing is compared in greatness to the lesser will of God.
His will is the most important thing because it is what really accomplishes me and makes me fulfill the plan of love that He thought for me.
Sometimes we are in doubt about what God's will is or is not, because we do not ask ourselves about love. Asking yourself every moment if what we do is love, is a good strategy to understand what the best attitude or decision to make.
Am I doing to others what I'd like them to do to me?
Am I loving the other as myself?
What I do, speak and think, express my love for God?
If the answer to these questions is positive, then I am certainly doing what God wants of me in the present moment.


VOLERE CIÒ CHE DIO VUOLE NEL MOMENTO PRESENTE

Posso fare molte cose importanti nella mia vita, ma niente si può paragonare in grandezza alla più piccola volontà di Dio.
La sua volontà è la cosa più importante perché è veramente ciò che mi realizza e mi fa compiere il disegno d'amore che Lui ha pensato per me.
A volte nutriamo dubbi su ciò che sia o meno la volontà di Dio perché non ci interroghiamo sull'amore. Chiedersi ogni attimo se quanto facciamo è amore, è una buona strategia per capire qual è il migliore atteggiamento da avere o la migliore decisione da prendere.
Quanto faccio agli altri è ciò che mi piacerebbe fosse fatto a me?
Amo l'altro come me stesso?
Ciò che faccio, dico e penso esprime il mio amore per Dio?
Se la risposta a queste domande è positiva certamente faccio quanto Dio vuole da me nel momento presente.


QUERER O QUE DEUS QUER NO MOMENTO PRESENTE

Posso fazer muitas coisas importantes na minha vida, mas nada se compara em grandeza à menor vontade de Deus.
A sua vontade é a coisa mais importante porque é o que realmente me realiza e me faz cumprir o desígnio de amor que Ele pensou para mim.
Às vezes ficamos em dúvida sobre o que é ou não vontade de Deus, porque não nos interrogamos sobre o amor. Perguntar-se a cada instante se o que fazemos é amor, é uma boa estratégia para entender qual a melhor atitude ou decisão a ser tomada.
Estou fazendo aos outros o que gostaria que me fizessem?
Estou amando o outro como a mim mesmo?
O que faço, falo e penso, exprime o meu amor por Deus?
Se a resposta a essas perguntas for positiva, certamente estou fazendo o que Deus quer de mim no momento presente.


VOULOIR CE QUE DIEU VEUT DANS LE MOMENT PRÉSENT

Je peux faire beaucoup de choses importantes dans ma vie, mais rien n'est comparable en grandeur à la moindre volonté de Dieu.
La volonté de Dieu est la chose la plus importante car c'est ce qui me réalise vraiment et me fait accomplir le plan d'amour qu'Il a pensé pour moi.
Parfois, nous doutons de ce qui est ou n'est pas la volonté de Dieu parce que nous ne nous interrogeons pas sur l'amour. Se demander à chaque instant si ce que l'on fait est de l'amour est une bonne stratégie pour comprendre la meilleure attitude ou décision à prendre.
Est-ce que je fais aux autres ce que j'aimerais qu'ils me fassent ?
Est-ce que j'aime l'autre comme moi-même ?
Ce que je fais, ce que je dis et ce que je pense, expriment-t-ils mon amour pour Dieu?
Si la réponse à ces questions est oui, alors je fais certainement ce que Dieu veut dans le moment présent.


STARAJMY SIĘ W CHWILI OBECNEJ PRZYLGNĄĆ WEWNĘTRZNIE DO TEGO, CZEGO BÓG CHCE

 

Mogę robić w życiu wiele ważnych rzeczy, ale wielkością nic nie dorówna nawet najmniejszej woli Bożej.

Jego wola jest najważniejsza, bo gdy ją spełniam, realizuję plan miłości, jaki Bóg dla mnie przygotował i odczuwam prawdziwą satysfakcję.

Czasami mamy wątpliwości, co jest wolą Bożą, a co nią nie jest; płyną one stąd, że nie zastanawiamy się nad tym, co robimy, w perspektywie miłości. Stawianie sobie każdorazowo pytania, czy to, co robimy, jest miłością, na pewno pomoże nam zrozumieć, jaka postawa w danej chwili jest najlepsza albo jaką decyzję najlepiej podjąć.

Czy postępuję wobec innych właśnie tak, jak chciałbym, by inni postępowali wobec mnie? Czy miłuję drugiego jak siebie samego? Czy to, co robię, mówię i myślę jest wyrazem mojej miłości do Boga?

Jeśli odpowiedzi na te pytania są pozytywne, to na pewno robię to, czego Bóg chce ode mnie w chwili obecnej.

Nenhum comentário:

Postar um comentário