Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sich dem Mitmenschen gerne öffnen # ABRIRNOS CON ALEGRÍA A QUIEN ESTÁ A NUESTRO LADO # BE JOYFULLY OPEN TO ALL # APRIRSI CON GIOIA A CHI CI STA ACCANTO # ABRIR-SE COM ALEGRIA PARA QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO

Öffnen wir die Türen unseres Herzens mit Freude. Heißen wird diejenigen willkommen, die uns suchen, indem wir die Gegenwart Jesu in ihnen erkennen. Manchmal warten Menschen in meiner Nähe nur auf ein Zeichen, um offen über ihre Schmerzen und Bedürfnisse reden zu können. Öffne ich dann die Türe meines Herzens nicht, widme ich mich ihnen nicht, dann verpasse ich eine , um Jesu nahe zu sein, ihn herein zu lassen, damit er mit mir Mahl halten kann, ich mit ihm und er mit mir (vgl. Offb 3,20). Ich öffne mich mit Freude; nicht aus Pflichtbewusstsein, oder um mein Gewissen zu beruhigen, sondern aus Liebe. Aus Liebe zu Jesus, der mir in jenem Mitmenschen begegnet. Gott möchte heute mit mir sein und mit Freude begrüßt werden. Ich versuche Gott in dem zu finden, was der Anderen möchte, was ihm gefällt: "Den anderen lieben, wie mich selbst". Es geht um, einen positiven Kreislauf in meinem Leben: Je mehr ich mich meinen Mitmenschen mit Freude öffne, desto größer wird die Freude in mir und umgekehrt. # Abrir las puertas del corazón con alegría. Acoger a quien me busca reconociendo la presencia de Jesús que está en cada persona. A veces la persona a mi lado espera solamente una señal de apertura, para hablar y decir su dolor, su necesidad. Si no abro la puerta, si no acojo al hermano, pierdo la oportunidad de estar con Jesús, de dejarlo entrar para la comida conmigo y yo con él. (Cf. Ap. 3,20) Abrirme con alegría. No por obligación o por descargo de conciencia, sino por amor. Por amor a Jesús en el hermano. Dios desea estar conmigo en este día y quiere ser acogido con alegría. Debo encontrarlo en su voluntad, aquella que más le agrada: “Amar al prójimo como a mí mismo” Crear en mi vida un círculo virtuoso: cuanto más me abro con alegría para el hermano que está a mi lado, más alegría tengo en el corazón y viceversa. # Open the doors of the heart with joy. To welcome those who seek me by recognizing the presence of Jesus, who is in each person. Sometimes the persons next to me expects only a sign of openness, to speak and tell their pain, their need. If I do not open the door, if I do not accept the brother, I lose the opportunity to be with Jesus, to let him come in to dine with me and I with him. (Cf. Rev 3.20) Open up with joy. Not by obligation or to be in peace with my own conscience, but for love. For the love of Jesus in the brother. God desires to be with me on this day and wants to be welcomed with joy. I must find Him in his will, the one that pleases him the most: "To love the neighbor as myself." Create in my life a virtuous circle: more I open with joy to the brother who is beside me, more joy I have in my heart and vice versa. # Aprire le porte del cuore con gioia. Accogliere coloro che mi cercano, riconoscendo la presenza di Gesù in ogni persona. A volte la persona accanto a me aspetta solo un segno di apertura, per parlare e comunicare il suo dolore, i suoi bisogni. Se non apro la porta, se non accolgo mio fratello, mi manca l'opportunità di stare con Gesù, di farlo entrare e prendere il pasto con me ed io con lui. (Cf. Ap 3,20) Aprirmi con gioia. Non per obbligo o per tranquillizzare la coscienza, ma per amore. Per amore a Gesù nel fratello. Dio vuole stare con me in questo giorno e vuole essere accolto con gioia. Devo trovarlo nella sua volontà, quella che più gli piace: "Amare il prossimo come me stesso". Devo creare un circolo virtuoso nella mia vita: più mi apro con gioia al fratello che mi sta vicino, più ho gioia nel mio cuore e viceversa. # Abrir as portas do coração com alegria. Acolher quem me procura, reconhecendo a presença de Jesus que está em cada pessoa. Às vezes a pessoa ao meu lado espera somente um sinal de abertura, para falar e dizer a sua dor, a sua necessidade. Se não abro a porta, se não acolho o irmão, perco a oportunidade de estar com Jesus, de deixá-lo entrar para tomar a refeição comigo e eu com ele. (Cf Ap 3,20) Abrir-me com alegria. Não por obrigação ou por desencargo de consciência, mas por amor. Por amor a Jesus no irmão. Deus deseja estar comigo neste dia e quer ser acolhido com alegria. Devo encontrá-lo na sua vontade, aquela que mais lhe agrada: "Amar o próximo como a mim mesmo." Criar em minha vida um círculo virtuoso: quanto mais me abro com alegria para o irmão que está ao meu lado, mais alegria tenho no coração e vice-versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário