Aplicativo para Android

Baixe o Passa Parola - Focolare para Android e visualize a passaparola do dia, bem como as meditações deste blog.

Baixe já via Google Play:

quarta-feira, 27 de março de 2019

Mehr Taten weniger Worte # MENOS PALABRAS Y MÁS HECHOS # LESS TALK, MORE ACTION # MENO PAROLE E PIÙ FATTI # MENOS PALAVRAS E MAIS FATOS # MOINS DE PAROLES ET PLUS D'ACTES

 Mehr Taten weniger Worte

"Jeder, der diese meine Worte hört und danach handelt, ist wie ein kluger Mann, der sein Haus auf Fels baute." (Mt 7,24)
Vorrangig müssen wir durch unser Leben Zeugnis geben, dann mit Worten.
Wie alle lieben es, unsere Meinung zu sagen, aber überzeugend wirkt nur, wer glaubwürdig aus seinem Leben erzählen kann.
Unser Glauben an Jesus Christus dem Erlöser, öffnet die Tür zum Paradies, aber unsere guten Werke sind die Schritte auf dem Weg, um zu dieser Tür zu gelangen. Wenn wir angekommen sind, werden wir Jesus selbst sagen hören:
"Denn ich war hungrig und ihr habt mir zu essen gegeben; ich war durstig und ihr habt mir zu trinken gegeben; ich war fremd und ihr habt mich aufgenommen;

ich war nackt und ihr habt mir Kleidung gegeben; ich war krank und ihr habt mich besucht; ich war im Gefängnis und ihr seid zu mir gekommen." (Mt 25, 35-36) 


MENOS PALABRAS Y MÁS HECHOS

“Si uno escucha estas palabras mías y las pone en práctica, dirán de él: aquí tienen al hombre sabio y prudente, que edificó su casa sobre roca.” (Mt. 7,24)
Nuestro primer testimonio debe ser con la vida, después con las palabras.
A todos nos gusta dar nuestra opinión, pero las únicas opiniones que convencen son aquellas que revelan la coherencia de vida de quien habla.
La fe en Jesucristo Salvador nos abre la puerta del Paraíso, pero nuestras buenas obras son los escalones que nos permiten subir para alcanzar esa puerta.
Y al llegar allá, escucharemos del mismo Jesús: “Porque tuve hambre y ustedes me dieron de comer; tuve sed y ustedes me dieron de beber. Fui forastero y ustedes me recibieron en su casa. Anduve sin ropas y me vistieron. Estuve enfermo y fueron a visitarme. Estuve en la cárcel y me fueron a ver.” (Mt. 25,35-36)


LESS TALK, MORE ACTION

"He who hears these words of mine and puts them into practice is similar to a prudent man who built his house upon the Rock." (Mt 7,24)
Our first testimony must be with life, then with words.
Everyone likes to give their own opinion, but the only opinions that convince are those that reveal the coherence of life of those who speak.
Faith in Jesus Christ the Savior opens the door to Paradise, but our good deeds are the steps that allow us to ascend to reach that door.
And when we get there, we will hear from Jesus himself: "I was hungry, and you fed me; Was thirsty, and gave me a drink; I was a stranger, and you received me at home; Was naked and clothed me; Sick, and cared for me; In prison, and you were visiting me. " (Mt 25,35-36)


MENO PAROLE E PIÙ FATTI

"Perciò chiunque ascolta queste mie parole e le mette in pratica, è simile a un uomo saggio che ha costruito la sua casa sulla roccia." (Mt 7,24)
La nostra prima testimonianza deve essere con la vita, poi con le parole.
A tutti piace dare la propria opinione, ma le uniche opinioni che convincono sono quelle che rivelano la coerenza della vita di chi parla.
La fede in Gesù Cristo il Salvatore apre la porta del Paradiso, ma le nostre buone opere sono i passi che ci permettono di salire per raggiungere quella porta.
E quando saremo arrivati, sentiremo dire da Gesù stesso: "Perché io ho avuto fame e mi avete dato da mangiare, ho avuto sete e mi avete dato da bere; ero forestiero e mi avete ospitato, nudo e mi avete vestito, malato e mi avete visitato, carcerato e siete venuti a trovarmi." (Mt 25,35-36)


MENOS PALAVRAS E MAIS FATOS

"Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha." (Mt 7,24)
O nosso primeiro testemunho deve ser com a vida, depois com as palavras.
Todos gostam de dar a própria opinião, mas as únicas opiniões que convencem são aquelas que revelam a coerência de vida de quem fala.
A fé em Jesus Cristo Salvador nos abre a porta do Paraíso, mas as nossas boas obras são os degraus que nos permitem subir para alcançar essa porta.
E ao chegar lá, ouviremos do próprio Jesus: "Eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes me  visitar." (Mt 25,35-36)


MOINS DE PAROLES ET PLUS D'ACTES

"Celui qui entend les paroles que je dis là et les met en pratique est comparable à un homme prévoyant qui a construit sa maison sur le roc." (Mt 7,24)
Notre premier témoignage doit être avec la vie, puis avec des mots.
Tout le monde aime donner son propre avis, mais les seuls opinions qui convainquent sont celles qui révèlent la cohérence de vie de celui qui parle.
La foi en Jésus-Christ le Sauveur ouvre la porte du paradis, mais nos bonnes œuvres sont les étapes qui nous permettent de monter pour atteindre cette porte.
Et quand nous y serons arrivés, nous allons entendre Jésus lui-même dire: "Car j’avais faim, et vous m’avez donné à manger; j’avais soif, et vous m’avez donné à boire; j’étais un étranger, et vous m’avez accueilli; j’étais nu, et vous m’avez habillé; j’étais malade, et vous m’avez visité; j’étais en prison, et vous êtes venus jusqu’à moi !" (Mt 25, 35-36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário